O Bitcoin pode ultrapassar os 300 mil dólares se ele imitar seu comportamento passado

O bitcoin poderia atingir potencialmente um preço de $340.000?

O poder e a força do preço do bitcoin

Este parece ser o sentimento entre certos analistas e plataformas de gráficos a quem foi concedido o bitcoin decide jogar bem todas as suas cartas. Caso a moeda imite seu comportamento de 2016, há uma pequena chance de que ela possa chegar a esta faixa e além dela.

Como todos nos lembramos, o segundo corte oficial da Bitcoin Loophole ocorreu durante o verão de 2016. Embora não tenha acontecido muito no início, o preço do bitcoin realmente começou a subir no final do ano, quando o ativo subiu oficialmente para a faixa de $1.000 pela primeira vez em cerca de três anos.

A partir daí, o impulso saltou, e o bitcoin desfrutou indiscutivelmente de seu maior ano em 2017 – uma época que acabou levando a moeda até a faixa de US$ 20.000 por unidade quando o Natal chegou.

Infelizmente, este preço não durou muito tempo, pois o bitcoin provou ser ainda muito vulnerável a picos rápidos, mas a viagem continua sendo uma das mais intrigantes, misteriosas e, acima de tudo, divertidas que o bitcoin e seus fãs já fizeram, e agora há uma oportunidade para que esta viagem aconteça novamente.

O bitcoin sofreu sua terceira redução pela metade em maio deste ano. Embora não tenha acontecido muito durante ou mesmo após o evento, o avanço para a redução pela metade provou ser sólido para a bitcoin. A moeda digital número um do mundo, por limite de mercado, sofreu um forte aumento de preços, que passou de uma alta de 3.000 dólares em meados de março para pouco menos de 10.000 dólares.

Agora que já se passaram alguns meses, a bitcoin parece ter aumentado um pouco e está sendo negociada a pouco mais de 11.800 dólares, o que, embora ainda sólida, não é tão boa quanto há alguns dias atrás (cerca de 12.400 dólares).

Muitos estão se perguntando se o bitcoin não está tendo a mesma reação à sua recente redução pela metade que teve em 2016. Há quatro anos, levou algum tempo para que o ímpeto da moeda retomasse, com alguns meses passando entre a redução pela metade e uma séria ação de preços ocorrendo dentro do espaço. Agora, parece estar acontecendo a mesma coisa.

Lembre-se, entretanto, que a bitcoin é muito mais alta do que onde estava depois de sua segunda redução pela metade, portanto, se a moeda imita as tendências que experimentou há quatro anos, $340.000 não estariam muito fora de alcance para o ativo em questão.

Não se suponha apenas que esta vontade ocorra

No Twitter, o popular site de análise ChartsBTC explicou:

Os múltiplos dos ciclos anteriores aplicados ao atual chegam a máximos entre $250K e $1,6 milhões nos próximos 18 meses.

Entretanto, enquanto tudo isso parece excitante e emocionante para os comerciantes, o site os adverte para não quebrar o champanhe ainda, pois não há evidências sólidas de que o bitcoin acabará seguindo seus padrões de 2016. Neste momento, os analistas estão apenas em um estado de esperança.